A Primavera e os jogos para crianças

Quem gosta da primavera? Esta estação é a mais bonita e preferida dos pais e mais pequenos. Com ela surgem as paisagens coloridas, o cantar dos pássaros, as flores e o seu perfume. Esta época é perfeita para jogos de primavera, muita diversão e aprendizagem. Com os brinquedos educativos da ambarscience o contacto das crianças com a natureza será muito mais divertido! Estes jogos para crianças são perfeitos para o seu desenvolvimento e estímulo das capacidades sensoriais. Continue a ler e descubra todas as novidades desta primavera para a pequenada.


Uma aprendizagem ao vivo com a Primavera


Os primeiros estímulos são essenciais no desenvolvimento da criança. Nesta primeira etapa é importante que pais incentivem os seus filhos a conectar-se com vários elementos do seu dia a dia. Assim, os jogos para crianças são sem dúvida especiais para a sua evolução e a interação com o mundo que os rodeia. Os brinquedos educativos da ambarscience têm uma forte componente didática aliada ao desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Brincar, correr e interagir com outras crianças ou animais no exterior desperta também a sua curiosidade e habilidades de convivência social. É fundamental que pais e filhos experienciem tudo o que a natureza lhes pode proporcionar com jogos de primavera.


Jogos para crianças e o contacto com a natureza


Um passeio com os mais pequenos pelo parque, no jardim ou no campo é excelente para sentirem o prazer da diversão e brincadeira. Assim, os jogos de primavera com cores, sons e outros movimentos potenciam o seu desenvolvimento cognitivo e também a coordenação. Para além disso beneficiam de outras capacidades como:


- Capacidade física: através dos brinquedos educativos é possível promover o conhecimento do corpo, a habilidade e agilidade das crianças.


- Interação social: uma ida à praia ou ao parque infantil é ótimo para estimular a exposição com diferentes contactos e muito propícia para os mais pequenos iniciarem as relações grupais. Desta forma, os jogos para crianças são essenciais para interagirem entre elas e ao mesmo tempo fazerem novos amiguinhos. Junte toda a família e explore todos os jogos de primavera, os miúdos vão adorar!


- Criatividade: o contacto com a natureza é verdadeiramente incrível e a primavera é a melhor estação para dar asas à criatividade da pequenada. Sem a convivência com aparelhos eletrónicos as crianças conseguem ser mais criativas nas suas brincadeiras.


Os brinquedos ambarscience potenciam várias competências e proporcionam momentos incríveis de descoberta, felicidade e aprendizagem.


Os jogos de primavera e os 5 sentidos


As crianças são muito curiosas e gostam de explorar cada recanto da natureza. Despertar os seus cinco sentidos é essencial para a sua evolução. Os estímulos sensoriais como a audição, a visão, o tato, o olfato e o paladar são favorecidos na primavera e permitem sensações únicas em cada criança. Através da audição, as crianças percebem os sons da natureza na primavera, possibilitando a compreensão dos sons que as rodeiam. Por sua vez, a visão promove a perceção de imagens através da observação. Os jogos de primavera são perfeitos para os mais pequenos observarem momentos ao ar livre, as cores e a diversidade de elementos naturais. Por sua vez, atividades que estimulem o tato são responsáveis pelo desenvolvimento da captação de estímulos táteis. As diferentes texturas das flores, dos troncos das árvores ou revestimento do corpo dos animais permitem a deteção de diferentes tipos de matéria natural. Para além disso, os perfumes naturais da estação chegam às crianças através das partículas do ar, desenvolvendo o seu olfato. Por último, nada melhor do que estimular através de jogos para crianças recorrendo ao paladar. A primavera é ótima para a descoberta da variedade de frutas da época e de sabores muito especiais.


As experiências interligadas de todos estes estímulos na primavera proporcionam as ferramentas necessárias para que as crianças se desenvolvam e fortaleçam a personalidade. Através dos brinquedos educativos são também beneficiadas as ligações com a família e as interações socias que consequentemente se irão refletir no desenvolvimento do seu intelecto. Com a ambarscience encontrará as melhores sugestões de primavera para diversão e aprendizagem em família e amigos.



A ambarscience acredita que todas as competências devem ser exploradas em todas as fases de crescimento. Os nossos brinquedos educativos permitem o desenvolvimento em áreas como: a perceção visual (Bouncing Putty), auditiva (Xilofone), perceção olfativa (Atelier dos sabonetes), passando pelo domínio do corpo (Happy Fit) e consciência ambiental (Amigos da Floresta). 

Produtos selecionados